Menu Fechar

Muito Além da Sorte

Posted in Livros e Artigos

“Se não souber fazer a pergunta certa, não descobrirá nada”.

W. Edwards Deming.

O que leva os consumidores a fazerem as escolhas que fazem? É uma questão de progresso, não de produto.

Em várias empresas, os processos de inovação são estruturados e disciplinados, e os talentos que utilizam esses processos são extremamente qualificados.

Porém em uma pesquisa da McKinsey, apesar de 84% dos executivos globais reconheceram que a inovação é extremamente importante para suas estratégias de crescimento, 94% estavam insatisfeitos com seu próprio desempenho em inovação. Ou seja, para a maior parte delas, a inovação ainda é uma dolorosa questão de sorte ou azar.

Poucos inovadores enquadram seu principal desafio em torno da descoberta de uma causa. Em vez disso, eles se preocupam em saber como podem melhorar seus produtos, torná-los mais lucrativos ou diferenciá-los em relação à concorrência.

Segundo o autor, qual seria a pergunta correta a se fazer? 

Para que trabalho você contrata esse produto?

Clique aqui e veja as anotações desse livo feito no Kindle. até a seção II.

Muito Além da Sorte: Processos Inovadores para Entender o que os Clientes Querem (Portuguese Edition), Christensen, Clayton; Hall, Taddy; Dillon, Keren; Duncan, David 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *